21 de outubro de 2014

Entrevista com o Web Designer Eduardo Luís


A postagem de hoje vai ser o papo que batemos com o web designer Eduardo Luíz, estudante de publicidade e propaganda na Universidade Federal do Ceará e web designer na agência de lançamento Quartel Digital.

1- Qual a sua trajetória profissional?

Eu comecei a mexer com programas de edição com 9 anos de idade. Era muito limitado porque eu não entendia muito, mas sempre gostei de edição de imagens, manipulações de fontes, etc. Eu pedi pro meu primo, que fazia publicidade, pra instalar o Photoshop no computador. O primeiro foi o Photoshop 7. Desde lá, eu me apaixonei por design para web e já fiz de flogs até páginas pra grandes empresas.

2- Como você define seu estilo em design?

Eu gosto de algo bem simples e limpo, nada que canse o visitante mas que não seja algo vazio. Como faço mais layouts para fã-clubes, busco priorizar partes com header e sidebar e na parte de notícias, deixo mais limpo.

3- Como você promove e vende o seu trabalho?

 Basicamente por "boca a boca". Hoje eu já não faço tantos layouts pagos, a maioria são de sites de amigos ou os que eu participo.

4- Formas, cor, conceito, por onde você costuma conceber um design?

 Eu gosto de analisar sobre o que ou quem é o layout. A partir daí, eu busco paletas de cores que sejam boas para web e encaixando com as partes necessárias de um site.

5- Que tipo de projetos você desenvolve?

 Layouts para fã-clubes e, no meu estágio, páginas de vendas de produtos. São bem diferentes e eu acho isso legal, porque às vezes, eu pego ideias de um e coloco na outra. As minhas preferidas são as paginas de fã-clubes porque eu acabo conhecendo muitos artistas.

6- Qual foi seu primeiro trabalho no mundo interativo?

 Se não me engano, foi em um flog de Harry Potter. Hahahahahaha. Já de layout para fã-sites, foi para um site da Demi Lovato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário